9 de maio de 2011

Qual o Seu Trabalho? Sou Mãe!

Semeado por Cris Medeiros em segunda-feira, maio 09, 2011

mãe lendo para filhos

Uma mulher foi renovar a sua carteira de motorista. Precisou informar sua profissão. Ela hesitou, sem saber como se classificar.
"O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho", exclamou."Sou mãe!"
"Nós não consideramos "mãe" um trabalho. Vou colocar "Dona de casa", disse o funcionário friamente.

O dia em que se encontrou em situação idêntica, a pessoa que a atendeu era uma funcionária de carreira, segura, eficiente, com um título sonante. Perguntou: “Qual é a sua ocupação?”
As palavras simplesmente saltaram-lhe da boca para fora "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o
ar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
Ela repetiu pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.
A funcionária ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial. Disse com novo interesse “Posso perguntar, o que faz exatamente?”
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, respondeu: "Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos ( todas meninas).
Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?), o grau de exigência é a nível de 14 horas por dia(para não dizer 24)
”.
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou e, pessoalmente abriu-lhe a porta.

Chegando em casa, foi recebida pela sua equipe: uma com 13 anos, outras com 7 e 3 anos. Do andar de cima, pôde ouvir seu novo experimento – um bebê de 6 meses – testando uma nova tonalidade de voz. Sentiu-se triunfante! Maternidade… que carreira gloriosa!

Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas,as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas  e as tias Doutora - Assistente.

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas,companheiras. Doutoras na Arte de dar amor ,carinho ,proteção e educação a vidas que são a sua vida.

Autor: Anônimo

Retirado do folheto de 08/05/11 da Paróquia Anglicana Espírito Santo.

1 sementes:

Cellia Mel on 11 de maio de 2011 às 21:29 disse...

Cris, Muito bom o seu texto!
Amei, achei o máximo!! Todas as mães deveriam sentirem-se assim! Afinal,mães maravilhosas e dedicadas são doutoras e mestres em desnvolvimento e infantil e relações humanas :-)
Parabéns pelo blog!

Postar um comentário

Responderei se necessário.

Reservo a mim o direito de recusar qualquer comentário que achar ofencivo, de conteúdo apenas publicitário, ou que causar discursões.

Espero por sua opinião mais vezes. Fique com Deus.

 

:: Histórias para Semear em Corações :: Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare